Programa Novos Caminhos celebra um ano na UFRN com lançamento de Revista

Criado em: 31/05/2021 às 17:49 por: Francisco Gilberto Silva de Oliveira
Atualizado em: 31/05/2021 às 20:35

Revista Novos Caminhos 1_2021


Em celebração ao primeiro ano do Programa Novos Caminhos, foi lançada uma revista comemorativa para apresentar as ações dessa iniciativa que tem qualificado pessoas de Norte a Sul do país, alcançando estudantes em 2.555 cidades de todos os estados brasileiros.

A Publicação traz em seu conteúdo o que tem sido desenvolvido pelo Programa no âmbito da Escola Agrícola de Jundiaí, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Referência nacional na área de Ciências Agrárias, a EAJ agregou à sua experiência no ensino técnico-profissional a estrutura requerida pelo ensino a distância oferecido pelo Novos Caminhos, que foi de fundamental importância para a oferta dos cursos durante a pandemia.

Criado pelo Ministério da Educação, o Novos Caminhos proporciona para jovens e adultos uma melhor qualificação, além da inserção no mundo do trabalho, gerando emprego e renda, através da oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada, de forma gratuita.

Novos Caminhos, muitos desafios, ampliação de metas e novas perspectivas são ingredientes que fazem parte da comemoração pelo êxito deste trabalho.

Faça o download da Revista Novos Caminhos aqui.

Disponível também na plataforma Isssu aqui